VENDA DE PAINÉIS EM EPS

Venda de painéis Monolíticos em EPS

Os painéis monolíticos são de poliestireno expandido (EPS) e, como todo material, ele possui vantagens e desvantagens e os tipos de construção para os quais é mais indicado. Se o nome poliestireno expandido parece novo para você, fica aqui a dica: ele é conhecido popularmente como isopor. A partir daí, já é possível imaginar os diversos usos deste material na construção civil.

O painel, em si, consiste poliestireno expandido sobreposto por malhas de aço leve de alta resistência interligadas por barras de aço. A ideia original veio da Itália e era voltada para regiões com alta propensão a terremotos, partindo da necessidade de uma estrutura que, além de ser capaz de resistir aos tremores, possuísse isolamento térmico (para suportar os invernos rigorosos) e acústico. A palavra “monolítico” está relacionada à monólito, que é uma estrutura constituída por um só bloco de pedra ou rocha.

O uso de painéis monolíticos apresenta várias vantagens. Uma já citada é o menor impacto ambiental, proporcionado por fatores como a menor geração de resíduos e o menor uso de água e energia durante a obra.

Além disso, esses painéis são mais leves (antes da aplicação da argamassa), proporcionam isolamento acústico e térmico (o que pode contribuir para economia de energia no posterior uso do espaço da construção) e possuem elevada resistência à vibração mecânica e à compressão. Baixa absorção de água, versatilidade e facilidade de manuseio também estão entre os pontos positivos deste material.

Gostou? clique aqui e entre em contato conosco para saber mais