INSTALAÇÃO DE PAINÉIS EM EPS

Instalação de painéis em EPS

O painel monolítico é um artigo muito utilizado na construção de edifícios, residências, escritórios e indústrias. O material é considerado excelente para a alvenaria estrutural ou alvenaria de vedação, e isso em todos os tipos de edificações. É também compatível com outros tipos de alvenaria, o que permite sua aplicação em um sistema misto.

Trata-se de um sistema constituído por importantes inovações tecnológicas que pode ser trabalhado por qualquer profissional da construção sem nenhum tipo de dificuldade ou adversidade. O painel monolítico ainda oferece um custo reduzido no total da obra e um maior conforto térmico aos moradores do local.

Geralmente, o painel monolítico é fornecido em malhas de aço de 5 por 5 cm, nas dimensões de 3,0m de altura, 1,15m de largura e espessura variável, permitindo construção de paredes com espessura final de 11 a 19cm.

Juntamente com o material vêm alguns materiais que podem auxiliar na montagem do painel monolítico, como refis de tela para emendas e cantos.

Com aplicação indicada também para câmaras frigoríficas, o painel monolítico em EPS também proporciona um ganho de até 70% na obra, pois o material dispensa a necessidade de inclusão de baldrames, reboco, assentamento etc.

Ademais, devido às suas características isolantes, o painel monolítico possibilita vantagens de climatização em residências, o que pode gerar economia significativa de energia, pela pouca troca de calor das paredes com o ambiente externo. Até mesmo em condições climáticas mais frias esse isolamento é eficaz para manter a temperatura agradável.

Sustentabilidade

Os painéis em EPS apresentam diversas vantagens que o tornam uma solução sustentável. “Diminui-se muito o uso de água e energia quando se opta pela solução. Para executar um metro quadrado de alvenaria, gasta-se muita água desde a fabricação das matérias-primas até a instalação, com uso de água para preparação da argamassa, limpeza, entre outros processos. Na fabricação do painel, a água não é utilizada e também não são necessários produtos auxiliares que dependem do líquido”, destaca Panhan. Com o uso do produto, a economia é de até 75% no consumo de água da obra.

Vantagens